domingo, 2 de outubro de 2011

AOS FANTÁSTICOS PROFESSORES DESSE MEU PAÍS


Anjo Bom
(Martins d’Alvarez)

Minha mestra mora aqui
dentro do meu coração.
Foi este anjo bom que, um dia,
vendo que eu nada sabia,
que tudo olhava e não via,
me conduziu pela mão.

Linda fada, com ternura,
pôs-se o mundo a me mostrar:
– a terra, — os espinhos e flores,
– o céu ardendo em fulgores;
– a vida cheia de amores;
– todo o mistério do mar.

Santa, ensinou-me a ser boa,
a ser alegre e feliz:
– a praticar a virtude;
– a cultivar a saúde;
– a enfeitar a juventude
com meus sonhos infantis.

– Minha mestra, minha amiga,
a ti, minha gratidão.
Pelo bem que me tens feito,
terás meu culto e respeito
no templo do amor-perfeito
que guardo no coração.

Encontrado em: Leituras Infantis, 2° livro, Theobaldo Miranda Santos, Agir: 1962, Rio de Janeiro.

José Martins D’Alvarez (CE 1904) Poeta, romancista, jornalista, diplomado em Farmacia e Odontologia, professor, membro da Academia Cearense de Letras.

Nenhum comentário: